Pastoral dos Coroinhas

Publicado por Paroquia São Gabriel Arcanjo em

Dividida em dois grupos – meninos e meninas – para que os coordenadores possam auxiliar as crianças em termos familiares e vocacionais, a pastoral dos coroinhas busca fortalecer em seus membros a importância do sacramento da Comunhão. Esta pastoral é integrada por crianças, e suas ações são diretamente ligadas ao presbistério. Antes do serviço, as crianças passam por um período de formação sobre liturgia, postura e respeito à Eucaristia. 

A Pastoral dos Coroinhas tem a missão de evangelizar servindo o padre, que é a pessoa de Cristo, ajudando-o no serviço do altar durante a celebração eucarística. O carisma é servir ao Senhor com toda atenção, zelo, carinho  e amor.  As coordenadoras das coroinhas são Gabriella Mariana e Rafaella Belfort.  

São Tarcísio, nosso padroeiro! Ajudai-nos a consagrar nossa vida a Deus. Ensinai-nos a servir Cristo e ao próximo, com firmeza, alegria, fé e dedicação. Pede por nós, ó São Tarcísio! Concede-nos saúde, vontade de viver e coragem para perseverar. Dá-nos disposição de viver como amigos e irmãos. São Tarcísio, coroinha-mártir, desperta em nós um grande amor a Cristo na Eucaristia. Fortalece nossa união e inspira nossos serviços à comunidade. 

Categorias: Pastoral