IMG_8325-4-2

Pe. Anderson Lima de Alencar nasceu na cidade de Taguatinga, dia 28 de junho de 1983, e é o atual pároco da Paróquia São Gabriel Arcanjo, localizada no Recanto das Emas. Cresceu na cidade do Paranoá, frequentando a Paróquia Santa Maria dos Pobres. Foi nessa mesma comunidade onde, servindo ao altar como acólito, fez o processo de discernimento de sua vocação ao sacerdócio.

Em 2003, exatamente no dia 16 de fevereiro, ingressou-se no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília. Sua Ordenação Diaconal foi celebrada a 21 de fevereiro de 2009, no Santuário Dom Bosco – Asa Sul. Atuou como diácono em duas comunidades de realidades distintas, Paróquia Sagrado Coração de Jesus e São José na Ceilândia no de 2009 como aluno interno do seminário em seu último ano de estudos, e em 2010, ano de estágio como diácono residente, serviu na Paróquia Santa Rita de Cássia, da Asa Sul.

Em 04 de dezembro de 2010 foi ordenado presbítero pelo então Arcebispo Metropolitano de Brasília, Dom João Braz de Aviz, juntamente a outros quinze companheiros. Em 06 de março de 2011 foi empossado como Administrador Paroquial da Paróquia São Gabriel Arcanjo – Recanto das Emas por Dom Waldemar Passini Dalbello, então Administrador Apostólico da Arquidiocese de Brasília. Tendo recebido a provisão definitiva como pároco no dia 05 de outubro de 2011 por iniciativa de Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo Metropolitano de Brasília, continua a exercer o seu ministério em nossa comunidade até o presente momento.