Acolhida

Publicado por Paroquia São Gabriel Arcanjo em

Ó senhor, que eu te reconheça em cada pessoa que encontrar hoje. Que na minha acolhida o meu sorriso exprima um convite, a minha atenção revele o respeito, a escuta se torne um dom, a paciência encoraje o diálogo, a disponibilidade se transforme em serviço, a amizade se torne esperança, o otimismo renove a confiança, a alegria alimente a comunhão, e a fé gere paz! Que eu entenda que a pessoa mais importante é aquela que está diante de mim e que a ação mais necessária é o amor. Amém! 

Instituída na Paróquia São Gabriel Arcanjo no ano de 2015, a Pastoral da Acolhida foi formada a fim de ser um canal de fraternidade entre os paroquianos. 

Além de acolher a comunidade e distribuir os folhetos antes das missas, a pastoral também auxilia na organização de procissões, nas missas campais e nos demais eventos da Paróquia.  

O carisma da pastoral está estreitamente ligado com suas atividades, resumindo-se na frase da Oração da Acolhida: 

Ó senhor, que eu te reconheça em cada pessoa 

Hoje os coordenadores da Pastoral da Acolhida são Nubya e Rose. As reuniões são pré-definidas para ocorrer de 15 em15 dias (uma na terça e outra na sexta-feira) às 20 horas na igreja matriz. 

Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre a pastoral, procure-nos realizando contato com a secretaria paroquial. 

Telefone da secretaria: (061) 3333-6417 

Categorias: pastoral