Capela

Saogabriel-10
IMG_20190929_210221
next arrow

Capela Santos Anjos da Guarda - Em 1995, antes do templo específico para a celebração eucarística, os fiéis da comunidade se reuniam na casa da dona Isabel, membra da comunidade que sempre se dispunha, cedendo a garagem da sua casa para fazer as atividades da capela.

Ao longo dos anos, a Paróquia São Gabriel Arcanjo conseguiu terreno na quadra 206, onde foi construída de madeira a então Capela Santos Anjos da Guarda, que contou com a colaboração material e de mão de obra dos membros da comunidade.

Com o passar dos anos, a Capela Santos Anjos da Guarda precisou ser refeita, devido ao desgaste oriundo ao uso e ao tempo. Em 2016 uma nova estrutura de alvenaria, com mais espaço, mais conforto para os fiéis, foi inaugurada. Hoje a comunidade recebe a missa dominical das 17h, é suporte para a igreja matriz e conta com atividades pastorais que trazem vida para a comunidade.

A missão da Capela corresponde ao trabalho de evangelização que abraça as quadras 103 e 104, 205 e 206, 405 e 406 do Recanto das Emas.