São Gabriel Arcanjo

Paróquia

Capela


capela-santos-anjos 1

Surge em 1997 um Grupo familiar que se originou através de duas senhoras: Amélia e Valdete. Essas moravam no Plano Piloto e uma vez por semana se deslocavam para rezar cada dia em uma casa diferente, juntamente com as famílias que as recebiam. Algum tempo depois o Grupo familiar foi fixado na casa da moradora da quadra 206, Isabel, passando a se chamar Comunidade São Marcos.

Três anos mais tarde com a chegada do Pe. Edinaldo a comunidade São Marcos adquiriu força, invadiram um terreno e construíram uma capela que a pedido do pároco foi chamada Santos Anjos da Guarda como esta ate então.

Foi inaugurando dia 3 de março de 2000 a capela Santos Anjos da Guarda, localizada na quadra 206 do Recanto das Emas.

No começo só havia celebração as quartas-feiras e aos sábados com distribuição da comunhão, as missas eram raras e existia poucas pastorais, tais como: Liturgia, dizimo e legião de Maria.

Com a chegada do Pe. Raimundo em 2008 passamos a ter missas só nos sábados e grupo de orações. Já foram coordenadores da nossa capela: Wesley, Rosa, Amélia, Raimunda, Beatriz e Cláudia, atualmente esta sob a coordenação do nosso Vigário Pe. Raimundo.

No dia 11 de outubro de 2009 passou-se a ter missas todos os domingos as 9h. Hoje contamos com nove pastorais: Liturgia, Senhoras do Altar, Dízimo, Ministros da Eucaristia, Coroinhas, Legião de Maria, Renovação Carismática, Pastoral da Sobriedade e Mãe Peregrina. No dia 28 de fevereiro de 2010 iniciou-se na nossa capela a 1ª investidura de coroinhas que são eles: Amanda, Larrisa, Mayara, Vitória, Clara, Geovane, Wellington, Gabriel e Mateus.

A Capela Santos Anjos da Guarda ainda esta em construção, se você quiser ajudar com doações financeiras ou com matérias de construção procure nosso Vigário Pe. Raimundo. Mesmo apesar das dificuldades a comunidade continua firme e forte evangelizando e sendo evangelizada.